Os principais pontos para ter sucesso no marketing digital




01 - Conhecimento


Image result for Conhecimento


Podemos falar de conhecimento sobre aspectos diferentes, o principal conhecimento é o do mercado a qual a empresa atua, pois para que possa atrair um público qualificado e que tenha real interesse em seu produto é fundamental que você conheça os assuntos que estão relacionado ao seu mercado, pois para que você venha a se tornar uma referencia em seu mercado precisa ter conhecimento necessário para passar para sua audiência. Já o segundo aspecto do conhecimento que é necessário que você possua é a cerca do Marketing Digital, pois você precisa entender diversos conceitos técnicos para que possa utilizar ferramentas online que irão auxiliar a alcançar o resultado esperado. São muitos os canais que você poderá utilizar como: Blog, SEO, Landing page, mídias sociais, email marketing, etc.


02 - Tecnologia


Image result for tecnologia


Como estamos falando de Marketing Digital, a tecnologia é condição obrigatória para potencializar os resultados que sua empresa pretende obter. Contar com ferramentas possibilitará a execução das ações nos meios digitais, mas para que você utilize-as de maneira correta, é importantes que elas sejam capazes de 3 coisas:
• Oferecer informações inteligentes para a tomada de decisão;
• Aumentar a produtividade na execução de tarefas;
• Garantir um maior impacto pelo uso correto dos recursos técnicos.
Por exemplo: os posts em mídias sociais têm uma eficiência maior quando conseguimos mensurar e identificar os melhores horários para envio e agendar as publicações. Existem diversas ferramentas online que irão potencializar as suas campanhas e por isso a sua importância. 


03 - Tempo investido (pessoas)

Image result for tecnologia

Uma das vantagens do Marketing Digital é que é possível desenvolver muitas ações sem grandes investimentos financeiros – como produzir conteúdo para atrair visitantes e para manter o relacionamento. Mas, por outro lado, é necessário investimento de tempo dos profissionais envolvidos, por isso, se sua empresa realmente quiser investir em Marketing Digital, reserve um tempo para isso, seja de si próprio e/ou de algum funcionário, e respeite ao máximo essa alocação, nós sugerimos no mínimo 5 horas semanais de envolvimento para obter bons resultados. À medida que sentir necessidade e o volume e complexidade das ações forem crescendo, aumente o tempo de dedicação dos funcionários que se focam nessa estratégia.


Conclusão

Esses são alguns dos pontos principais para se obter sucesso em sua campanha de Marketing Digital. Essa ferramenta tem muito potencial para trazer novas oportunidades de negócio para as empresas. Mas, antes de colocar as ações em prática, é preciso identificar o que é preciso para desenvolver uma estratégia eficaz. Se você pensa em adotar ou já está adotando o Marketing Digital para o seu negócio, tenha a certeza de que sua empresa tem o conhecimento, a tecnologia, o tempo necessários para fazer essa estratégia rodar. Se você puder agregar todos esses elementos antes de planejar suas ações, provavelmente atingirá os resultados que sua empresa precisa.


Por: Zeyliane Aguiar Frota Araujo



Comentários

Postagens mais visitadas