Criado primeiro curso de ensino superior em Digital Influencer no Brasil

  Por definição, digital influencer, termo cada vez mais comum entre aqueles constantemente ligados nas redes socias, nada mais é que um produtor de conteúdo que utiliza seus canais para influenciar comportamentos tanto na internet, como fora dela. Essa influência pode acontecer através de vídeos de curta duração, os “stories” do Instagram, postagens diárias de fotos na mesma rede social, criação de vídeos no YouTube entre outras maneiras mais, e pode ser também remunerada por empresas que desejam ter seus produtos divulgados na internet por essas pessoas. O que poucos sabem ainda é que esse termo recentemente deixou de ser apenas um status social na internet, para se tornar também um grau acadêmico.


  No Brasil, os influenciadores digitais agora poderão aprender melhor a gerir seus negócios, e ainda terão direito a diploma de ensino superior através da UNIBRA - Centro Universitário Brasileiro, natural de Recife-PE. O curso foi recentemente criado e outorga o grau de tecnológo em digital influencer após dois anos de estudos em cadeiras como youtubers, comunicação social, planejamento estratégico, estética e visual nas redes sociais entre outros. Seu objetivo é tentar trazer conhecimento acadêmico e estratégico para que os que assim se intitulam consigam gerir melhor suas ações nas redes sociais e consequentemente consigam maior rentabilidade em seus negócios. Na China, a faculdade Yiwo Industrial and Commercial College (YICC) também oferece um curso parecido e curiosamente é bastante procurado na região.


  Há quem julgue ser algo sem importância, entretanto os números falam o contrário. O mercado de digital influencer movimenta milhões de dólares em todo o mundo, uma postagem nas redes socais de Nicole Bahls, celebridade com expressividade nacional no Brasil, por exemplo, gira em torno de 5 a 10 mil reais. Vale ressaltar que a apresentadora de tv realiza postagens com periodicidade, de duas a três vezes por semana, com agenda mensal programada. Aí é apenas uma questão de cálculo para saber se vale ou não a pena tentar construir carreia nesse ramo de negócios.

  É ou não é algo a ser estudado?

                                 Resultado de imagem para eu sou influencer meme

Esse assunto já virou até pauta do Fantastico, confira abaixo:

Fontes: https://canaltech.com.br/redes-sociais/universidade-brasileira-oferece-curso-de-graduacao-em-digital-influencer-99368/
https://extra.globo.com/famosos/nicole-bahls-fatura-70-mil-em-sete-dias-apenas-com-postagens-no-instagram-16005945.html

Por: Francisco Willams da Silva Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas