WhatsApp for Business: Uma comunicação com clientes mais rápida e prática!
Quem nunca precisou resolver aquele problema chato, ligando
para a central de atendimento chata da sua operadora de telefonia chata, com
todo aquele barulho chato de pessoas falando ao fundo e teclados sendo
golpeados pelos dedos chatos de operadores de telemarketing estressados, e
ainda precisar repetir o mesmo problema duas ou mil vezes ate chegar ao
funcionário correto, correndo o risco de à ligação cair e você não ter
conseguido executar a super fácil tarefa de decorar os 3 mil números referentes
ao protocolo da ligação, certamente pode se considerar um grande sortudo hoje
em dia (E se você conseguiu essa proeza por favor nos passe a receita.
Porém, no início
deste ano, foi lançado no mercado o WhatsApp business, que com certeza será de
grande importância para quem, assim como o dono dos dedos que digitam esse
texto, detestam toda a burocracia dos SAC via telefone e outros serviços
utilizando os mesmos.
A
plataforma promete ofertar as empresas que o utilizarem, uma nova perspectiva no que se refere a
relacionamento customizado com clientes. Respostas rápidas, práticas,
menos onerosas ao bolso do consumidor,
entre outras boas características do famoso WhatsApp tradicional que
praticamente todos nós já desfrutamos,
são promessas do novo aplicativo para o âmbito empresarial.
Porém há também quem se preocupe com os "poréns".
Críticos afirmam que seria um utopia imaginar que todos os
problemas seriam solucionados e que todo o contingente de reclamações poderiam
ser comportadas simultaneamente. Não existirá mão de obra suficiente nas
organizações para atender todas as demandas que a nova função poderia trazer.
Portanto seria necessário um grande investimento em Bots, robôs humanizados
dotados da capacidade de entender questões mais simples utilizando softwares que
coletam palavras chaves, direcionando para possíveis soluções. As questões mais complexas sim poderiam ser
direcionadas a funcionários específicos que se encarregariam de soluções.
Exemplo de conversa com um Bot:
Por fim, é fato entender que independente se a balança entre benefícios e malefícios está equilibrada ou não, o WhatsApp business é uma ferramenta que claramente prediz o que está por vir no futuro. Uma verdadeira revolução onde as inovações tecnológicas tomarão de conta do que hoje é conhecido como burocrático e estressante. Os dispositivos móveis cada vez mais conquistarão relevância nas operações que realizamos no nosso dia a dia.
Quer saber mais sobre o novo aplicativo e sobre as suas outras funções interessantes? Assita o video abaixo e confira também dicas de como usá-lo!
Por: Francisco Willams da Silva Sousa
Fonte:https://ecommercenews.com.br/artigos/tendencias-artigos/o-whatsapp-business-e-a-revolucao-ja-anunciada-no-mundo-do-contact-center/
Comentários
Postar um comentário