WhatsApp for Business: Uma comunicação com clientes mais rápida e prática!



  Quem nunca precisou resolver aquele problema chato, ligando para a central de atendimento chata da sua operadora de telefonia chata, com todo aquele barulho chato de pessoas falando ao fundo e teclados sendo golpeados pelos dedos chatos de operadores de telemarketing estressados, e ainda precisar repetir o mesmo problema duas ou mil vezes ate chegar ao funcionário correto, correndo o risco de à ligação cair e você não ter conseguido executar a super fácil tarefa de decorar os 3 mil números referentes ao protocolo da ligação, certamente pode se considerar um grande sortudo hoje em dia (E se você conseguiu essa proeza por favor nos passe a receita.


  Porém,  no início deste ano, foi lançado no mercado o WhatsApp business, que com certeza será de grande importância para quem, assim como o dono dos dedos que digitam esse texto, detestam toda a burocracia dos SAC via telefone e outros serviços utilizando os mesmos.

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  A plataforma promete ofertar as empresas que o utilizarem,  uma nova perspectiva no que se refere a relacionamento customizado com clientes. Respostas rápidas,  práticas,  menos onerosas ao bolso do consumidor,  entre outras boas características do famoso WhatsApp tradicional que praticamente todos nós já desfrutamos,  são promessas do novo aplicativo para o âmbito empresarial. 

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    As empresas simpatizantes dessa nova ferramenta enumeram os grandes benefícios que estão prestes a surgir, como a maior rentabilidade já que a ferramenta é menos custosa as empresas, o maior valor agregado e percebido dos serviços já que os clientes sentirão uma maior comodidade em utilizá-los,  entre outras questões.

  Porém há também quem se preocupe com os "poréns". 


  Críticos afirmam que seria um utopia imaginar que todos os problemas seriam solucionados e que todo o contingente de reclamações poderiam ser comportadas simultaneamente. Não existirá mão de obra suficiente nas organizações para atender todas as demandas que a nova função poderia trazer. Portanto seria necessário um grande investimento em Bots, robôs humanizados dotados da capacidade de entender questões mais simples utilizando softwares que coletam palavras chaves, direcionando para possíveis soluções.  As questões mais complexas sim poderiam ser direcionadas a funcionários específicos que se encarregariam de soluções.

Exemplo de conversa com um Bot:
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  Por fim, é fato entender que independente se a balança entre benefícios e malefícios está equilibrada ou não,  o WhatsApp business é uma ferramenta que claramente prediz o que está por vir no futuro. Uma verdadeira revolução  onde as inovações tecnológicas tomarão de conta do que hoje é conhecido como burocrático e estressante. Os dispositivos móveis cada vez mais conquistarão relevância nas operações que realizamos no nosso dia a dia.

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Quer saber mais sobre o novo aplicativo e sobre as suas outras funções interessantes? Assita o video abaixo e confira também dicas de como usá-lo!



Por: Francisco Willams da Silva Sousa

Fonte:https://ecommercenews.com.br/artigos/tendencias-artigos/o-whatsapp-business-e-a-revolucao-ja-anunciada-no-mundo-do-contact-center/

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